terça-feira, 26 de janeiro de 2016










Nota de Imprensa
Atentado ambiental na Freguesia de Marinhais
A gestão do Bloco de Esquerda adquiriu um terreno na freguesia de Marinhais para recolha de materiais sobejantes diversos, tendo este terreno como fim a recolha, armazenamento e encaminhamento para destinos finais de tratamento e reciclagem dos mesmos.
Esta zona de transferência encontra-se actualmente ao completo abandono. O cenário é lamentável, um terreno com um portão sem qualquer vedação a delimitar a zona de recolha, com uma completa desordenação de resíduos depositados. Os diversos lixos misturados impedindo a sua separação, tratamento e reciclagem. Inclusivamente depósito de óleos ao ar livre, formando autenticas poças que estão a contaminar os solos e a penetrar nos níveis freáticos, contaminando as águas.
Este executivo demonstra total incúria e incapacidade para cuidar do ambiente do concelho de Salvaterra de Magos. O Bloco de Esquerda exige uma intervenção urgente para o bem da saúde pública da nossa população. Exige-se a limpeza urgente do terreno, nomeadamente dos pontos de poluição mais graves e com consequências para a saúde pública, assim como, delimitação do terreno, horário de funcionamento do eco centro para a recolha de resíduos, ordenação do seu depósito com autorização e condicionamento de resíduos poluentes com o acompanhamento dos respectivos serviços municipais.
Exigimos à maioria socialista e ao Sr. Presidente uma intervenção urgente para o bem da saúde pública da nossa população.

Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos


Salvaterra de Magos, 25 de Janeiro de 2016

Sem comentários: