quarta-feira, 13 de janeiro de 2016









Nota de imprensa

Dispensa aos trabalhadores do município no dia de aniversário é uma farsa

O município de Salvaterra de Magos aprovou por unanimidade a dispensa dos seus trabalhadores no dia de aniversário.
Esta proposta demonstra um desplante demagógico e eleitoralista ofendendo todos os trabalhadores do município.
Este executivo socialista ancorado na competência exclusiva do Presidente sobre esta matéria esteve na linha da frente na manutenção do horário de trabalho dos funcionários do nosso município nas 40 horas, sendo o único presidente de câmara socialista no distrito de Santarém a aplicar a penalização das 40 horas de trabalho semanais.
Inclusive votou favoravelmente uma Proposta de Revogação do Aumento do Horário de Trabalho nos Serviços Municipais de Salvaterra de Magos apresentada pelos vereadores do Bloco de Esquerda na câmara de Salvaterra de Magos, aprovada por unanimidade e nunca aplicada.
Esta medida devolvia é a justiça a um dos maiores ataques levados acabo pelo anterior governo PSD/CDS-PP aos trabalhadores da Administração Pública Local.
O Presidente do município de Salvaterra de Magos penalizou os funcionários do nosso município em 400 horas o que equivale a 50 dias de trabalho, e agora oferece 1 dia por ano, pura demagogia e eleitoralismo.
Esta reposição não desmascara a desvalorização salarial que todos os funcionários públicos foram sujeitos neste últimos anos e os ataques aos direitos dos trabalhadores da Administração Pública Central e Local levada a cabo pelo então governo de direita PSD/CDS que utilizou os funcionários públicos como o principal alvo da austeridade e que o Presidente do município de Salvaterra de Magos colaborou com esta injustiça.

Bloco de Esquerda - Coordenadora Concelhia de Salvaterra de Magos

 


Salvaterra de Magos, 13 de Janeiro de 2016

Sem comentários: