sexta-feira, 8 de abril de 2016



Reunião de Câmara 6-4-2016

Associamo-nos ao já aqui referido sobre o mês da enguia. É um evento que ano após ano é uma mais-valia para a economia do nosso concelho. Agradecimentos a todas as associações participantes, artesãos e comerciantes que tornaram atractivo este certame.

Endereçamos também congratulações ao Clube de Trampolins de Salvaterra pelos resultados obtidos. Este clube já nos tem habituado às mais variadas vitórias quer no país, quer no estrangeiro.
Assim como enaltecemos o atleta Sandro Peixe pelos resultados obtidos nas provas em que está participando.

Amigos da Corrida de Salvaterra
Mais uma vez este evento trouxe a Salvaterra de Magos inúmeros amantes desta modalidade desportiva, que certamente acabaram por ficar o resto do dia aproveitando o último dia do mês da enguia, sendo uma mais-valia para o comércio local.
Acrescento que os atletas Márcio Neves e Valdo Neves de Marinhais se classificaram respectivamente em 3º e 4º lugar da classificação geral. Valdo Neves foi o 1º classificado no seu escalão e Márcio Neves 2º classificado no seu escalão.

Campeonato Europeu de Triatlo
Os mesmos atletas, participando no Algarve na prova de Triatlo de Altura, 2ª classificativa de apuramento para o Campeonato Europeu, classificaram-se Márcio Neves em 1º lugar e Valdo Neves em 2º lugar nos seus escalões.
Obtiveram assim apuramento para o Campeonato Europeu, a decorrer no próximo mês de maio em Lisboa.
Aos atletas envolvidos os nossos parabéns com votos de uma boa representação no referido campeonato.

V Jornadas Diocesanas
Salvaterra de Magos foi a Zona Pastoral escolhida para a V Jornada Diocesana.
Além de párocos, membros de comissões fabriqueiras, zeladores e conselhos pastorais, que normalmente são compostos por membros de grupos ligados à igreja, estas jornadas também se dirigiram ao público geral.
Pretendeu-se dar a conhecer o património das várias paróquias do concelho, principalmente o pertença da Igreja Matriz de S. Paulo e Capela Real, assim como a sua simbologia que requer um estudo e investigação mais apurados.
Certamente que todos os que se sentem ligados à igreja, valorizam estas jornadas bem como os ensinamentos que daí podem recolher.


Vereador Manuel Neves

Sem comentários: